Parece que só os deputados estão preocupados com a aprovação do novo Código Ambiental, e sabemos o porquê. Poder para os ricos e o resto que se danem. O principal relator, Aldo Rebelo, com predigree bem arranhado por diversas falcatruas no parlamento, é o cara que tenta dar as cartas para o jogo. Pena que nossa voz não valha quase nada, mas as consequencias virão logo, ai será tarde. Quem recolocará os cílios nas margens dos rios e vai a tirar a cana da eterna entre safra?
A natureza vai cobrar seu preço no futuro, agora quem cobra são os produtores de gado e demais plantação, ou desplantação, no caso do desmatamento para vender a madeira nativa. Mas quem liga pra isso? Vejo muitas ruas sem esgoto pelas ruas da cidade de São José, erosão que vai aumentar, Perceval é campeão em mostrar, até no google earth está lá, vai aumentar, depois não podemos fazer nada.
Até os índios respeitavam a natureza e se curvavam diante de sua grandeza, embora ela nunca tenha sido Deus, mais é muito importante. Aprendi isso no Instituto Pio XII pelos idos de 1974 e ainda continua sendo lei. Deus abra os corações desses homens e fechem mais seus olhos para o vil metal. .
Arinaldo Bezerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário